quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fatores que Influenciam a Sua Renda - Saúde

Claramente a saúde influencia, e muito, a sua renda.
Vamos analisar alguns exemplos de o quanto a saúde afeta seu bolso:
A saúde como um fator comportamental: se você é saudável, faz exercícios físicos regularmente, se alimenta adequadamente, então a probabilidade de alguma doença te acometer reduz. Isso significa que você terá, ao longo do tempo, menos gastos com medicamentos, passará menos tempo adoecido, precisará ir ao médico com uma freqüência relativamente pequena e por estes motivos e alguns outros mais, relacionados a uma boa saúde física, você terá mais tempo para produzir, trabalhar, ganhar dinheiro e também para gozar os prazeres da vida.
Portanto, menos tempo doente é sinônimo de mais dinheiro.
Imagine agora que você tivesse a certeza de que nunca ficará doente, claro que isto é uma hipótese, então você nunca iria pagar um plano de saúde e por isso mais dinheiro iria sobrar para outras aplicações. Mas como, na atual conjuntura, ficar contando com a sorte de nunca adoecer pode ser muito arriscado, é melhor que paguemos (se tivermos condições financeiras) nossos planos de saúde.
Conforme os anos vão passando, a probabilidade de ficarmos doentes aumenta, e com isto aumenta, também, o valor dos planos de saúde, afinal de contas, quanto mais velhos, mais utilizamos os serviços médico-hospitalares e mais remédios precisamos consumir.
Portanto, apenas a possibilidade de contrair alguma doença já é um fator determinante para gastarmos mais dinheiro. Também pode ser analisado que quanto mais velhos ficamos, a tendência é de que maior parte da nossa renda seja destinada ao pagamento de dívidas relacionadas à saúde, sobrando menos para outras aplicações.

Para compreender outros fatores que podem afetar a sua renda, siga este link.

Nenhum comentário: