sábado, 31 de janeiro de 2009

Fatores que Influenciam a Sua Renda - Tecnologia

O tempo passa e tudo ao seu redor muda, surgem aparelhos eletrônicos mais modernos, com funções extras, computadores pessoais mais potentes, celulares, que filmam e tiram fotos, a velocidade de conexão com a internet não pára de crescer, toda a informação que você está procurando pode ser achada em alguns simples cliques com o mouse, um pequeno chaveiro –pen-drive- pode carregar dentro dele horas de música ou uma biblioteca inteira, o dinheiro passou a ser virtual, não precisamos mais de cédulas ou moedas na carteira, todas as nossas transações e compras podem ser feitas com um cartão de crédito.
A tecnologia está relacionada a tudo e todos que nos cercam, está diretamente ligada, por exemplo, à medicina, portanto à saúde, à nossa expectativa de vida, ao tempo que perdemos durante o transporte, à forma como nos comunicamos, nos alimentamos e agimos de maneira geral.
A tecnologia faz com que a produtividade em nosso ambiente de trabalho seja aumentada, pois utilizamos ferramentas mais dinâmicas e inteligentes para resolvermos os problemas que surgem. Desvencilhamo-nos mais rapidamente de trabalhos, que antigamente levavam muito tempo para serem concluídos e ainda o fazemos com um nível de qualidade superior.
Assim, quem está sempre acompanhando a evolução tecnológica, aprendendo a utilizar novos programas e ferramentas no seu dia-a-dia, certamente irá ser capaz de se destacar no mercado de trabalho. Quem domina mais a tecnologia e sabe utilizá-la para seu próprio benefício terá, portanto, maiores chances de subir na vida e ter a sua renda aumentada. Enquanto que, as pessoas que não evoluem com as inovações à sua volta vão ficando obsoletas, junto com as ferramentas que utilizam costumeiramente. Elas têm sua produtividade reduzida e, portanto vão automaticamente se segregando, destacando-se negativamente. O que provavelmente irá levá-las a ter sua renda reduzida em um futuro próximo.

Para compreender outros fatores que podem afetar a sua renda, siga este link.

Nenhum comentário: