sábado, 24 de janeiro de 2009

Fatores que Influenciam a Sua Renda - Segurança e Violência

Estes são dois fatores diretamente relacionados, que ajudam a corroer uma fatia da sua renda mês a mês. São diversas as formas de como o seu gasto é ampliado devido à segurança ou à falta dela:
Por exemplo, quem mora em uma cidade com maiores índices de violência paga mais caro para fazer seguro do carro ou do imóvel, já que a probabilidade de ser assaltado ou sofrer com a violência é aumentada.
Policia Inglaterra Policial Guarda Noite Fria Ronda
Com menos violência o gasto com segurança pública seria menor, poderia ser empregado menos dinheiro com policiamento, treinamento policial, manutenção de presídios e até mesmo com iluminação. Com isso a carga de impostos poderia até ser reduzida e caso não fosse reduzida, o gasto público poderia ser redirecionado para outras áreas carentes, como saúde e educação.
Menos dinheiro seria empregado com segurança privada, também, já que não haveria necessidade de contratação de empresas de proteção pessoal, seguranças particulares, instalação de sistemas de monitoramento por câmeras ou alarmes e serviços como blindagem de carro não teriam mais utilidade.
Indiretamente, o preço de alguns produtos teria margem para ser reduzido, já que os comerciantes teriam seus gastos diminuídos, e caso os preços continuassem inalterados, pelo menos eles estariam trabalhando com uma margem de lucro maior, tendo sua renda líquida aumentada.
Assim, podemos concluir, que quanto menor o nível de violência, menor precisará ser o gasto com segurança e maior será a fatia da renda do cidadão a ser aproveitada para os mais diversos fins desejados.

Para compreender outros fatores que podem afetar a sua renda, siga este link.

Nenhum comentário: